Quem somos

A ASSOCIAÇÃO DOS DIÁCONOS BATISTAS DO BRASIL, é uma Associação sem fins econômicos, com natureza religiosa, cristã, evangélica batista e filantrópica, criada por tempo indeterminado, com sede na Rua Jose Higino 416 Tijuca – Rio de Janeiro-RJ, e foro na cidade do Rio de Janeiro, podendo reunir-se, bem como manter escritório, em qualquer parte do território nacional e, regida pela legislação civil e demais normas legais pertinentes. Parágrafo Único – A Associação dos Diáconos Batista do Brasil, doravante denominada ADBB, reconhece e proclama Jesus Cristo como único Salvador e Senhor, aceita a Bíblia Sagrada como única regra de fé e prática e adota a Declaração Doutrinaria da Convenção Batista Brasileira.

A ADBB é constituída de diáconos e diaconisas que servem em igrejas Batistas filiadas à Convenção Batistas Brasileira, denominada Convenção. Parágrafo Único – Diácono batista é o membro de uma igreja batista, cooperante com a Convenção, de ambos os sexos, eleito pela igreja local como Diácono, preferencialmente que tenha sido consagrado.

A ADBB tem como finalidades: I - promover o aprimoramento funcional dos associados; II –estimular a comunhão e a integração entre seus associados; III – desenvolver programas de ação social; IV – estabelecer programas de comunicação; V – zelar pela dignidade e valorização do Ministério Diaconal; VI – promover a comunhão e cooperação com os Pastores Batistas; VII - desenvolver programa de apoio a obreiros jubilados carentes.

São condições para tornar-se associado:

I – servir como diácono ou diaconisa em Igreja filiada à Convenção,

II – Solicitar sua filiação,

III – ser aceito como sócio em Assembleia Geral da ADBB pelo voto da maioria dos associados presentes.

São direitos do associado:

I – participar das assembleias gerais e de suas deliberações,

II – votar e ser votado para quaisquer cargos ou funções.

São deveres do associado:

I – cumprir as disposições estatutárias e regimentais e regulamentares da ADBB;

II – acatar as deliberações das assembleias;

III – participar das atividades;

IV –exercer, com zelo e dedicação, os cargos para os quais for eleito;

V – contribuir financeiramente.